Artigo - Podemos (e devemos) olhar para o futuro

Por Laercio Gonçalves*

Ao completar 30 anos no mercado de distribuição de plásticos, a activas, líder no segmento, investe cada vez mais  para melhorar seu modelo de gestão. Acreditamos que o caminho que nos levará aos próximos 30 anos está sendo aberto por meio das inovações que temos implementando na empresa ao longo de nossa história.

Nosso modelo de negócio é baseado em um processo de evolução permanente, orientado pelo conceito de “distribuição disruptiva”, que nos levará a alcançar o propósito de nos tornarmos uma “organização exponencial”.

Também temos investido na ampliação constante do nosso portfólio de produtos, (em breve anúncios de novas bandeiras e resinas) garantindo  o atendimento de todas as demandas que chegam em nossas mãos. Neste sentido, somos reconhecidos por distribuir commodities e plásticos de engenharia e especialidades das melhores petroquímicas nacionais e globais para todo o Brasil.

Para entender e atender(eterna e internamente) com excelência às necessidades dos nossos clientes, oferecemos um serviço de assistência técnica e desenvolvimentos  personalizada, baseado em um time experiente de especialistas que unem conhecimento técnico em tecnologia, processos e resinas termoplásticas.

Também não temos poupado esforços para trazer tecnologia e inovação ao nosso modelo de atendimento e logística. Nossas entregas são ágeis, seguras e monitoradas por um aplicativo de rastreamento de caminhões e motoristas, que fornece ao cliente informações em tempo real durante todo o processo de distribuição.

Somos tecnológicos, inovadores e humanos. Acreditamos e investimos na qualidade das pessoas que fazem parte da equipe activas, em todas as áreas da empresa – e somos reconhecidos por isso. Em 2020, conquistamos o selo Great Place to Work (Melhores Empresas para Trabalhar), com 88% no índice geral de satisfação, um dos mais altos da premiação.

Queremos ser reconhecidos oficialmente como uma Empresa B, parte de um movimento global que pretende redefinir o conceito de sucesso nos negócios e identificar empresas que utilizem seu poder de mercado para solucionar algum tema social e ambiental. Para alcançar esse objetivo, promovemos a troca de toda a frota por caminhões Mercedes Benz  padrão Euro 5, por exemplo, e a certificação de empresa Carbono Zero, eliminando as emissões de carbono das nossas atividades. Também conquistamos o Selo Green IT, reconhecimento concedido a empresas que adotam práticas mais sustentáveis nos setores de tecnologia.

O aperfeiçoamento constante do nosso sistema operacional e no nosso modelo de gestão tem revertido em agilidade para compreendermos e nos adaptarmos de forma inovadora às necessidades do mercado. Este diferencial é o que nos trouxe até aqui e, acreditamos, é o que nos levará aos próximos 30 anos.

*Fundador e CEO da Activas

Leia também:
Setor de embalagens plásticas flexíveis supera desempenho da indústria no terceiro trimestre de 2020
Filmes mate e de toque aveludado são aposta da Terphane para destacar produtos no PDV
Prêmio Plástico Sul de Inovação & Sustentabilidade revela cases vencedores em evento híbrido
Solução de alta barreira para embalagens flexíveis monomaterial é tema do webinar gratuito promovido pela Milliken
Tramontina amplia linha de produtos ecológicos
Tampinha Legal ultrapassa 20 toneladas no mês de outubro