Termotécnica vence prêmio da World Packaging Organisation

Entidade representa associações de embalagens de todo o mundo



A Termotécnica é vencedora do prêmio WorldStar 2019 com o case conservadora “DaColheita” para cumbucas de frutas. Organizado pela World Packaging Organisation, entidade que reúne associações de embalagens de todo o mundo, o produto brasileiro concorreu com outras 319 embalagens, de 35 países.

A conservadora DaColheitapara cumbucas de frutasé uma embalagem inteligente desenvolvida com matéria-prima diferenciada e 100% reciclável (EPS). Permite alto isolamento térmico, melhor conservação e extensão do shelf life das frutas. A embalagem é adequada para acondicionar (da colheita para o consumidor), transportar (absorção de impactos) e expor (diretamente na embalagem no varejo).

Certificada por laboratórios europeus, as conservadoras DaColheitapara cumbucas de frutasaumentamshelf-life, reduzem perdas e desperdícios na cadeia, o que tornama embalagem sustentável e comprometida com o Save Food. A solução é redesign de um produto já comercializado no Brasil, desenvolvido com ecodesign, reduzindo material, otimizandocustos logísticos e transportando mais frutas.

A entrega do prêmio será realizada no dia 15 de maio de 2019, na República Tcheca.

Sobre a Termotécnica

A Termotécnica é a maior indústria transformadora de EPS da América Latina e líder no mercado brasileiro deste segmento. Produz soluções para Embalagens e Componentes, Conservação, Agronegócios, Cadeia de Frio, Movimentação de Cargas e Construção Civil.

Conquistou espaço - em 2015, 2016 e 2018 - no Guia Exame de Sustentabilidade. Em 2018, a Termotécnica foi premiada como a PME mais sustentável do Brasil e como a empresa mais sustentável do setor Químico. Em 2015, o Guia também destacou a Termotécnica como a empresa mais sustentável do país na categoria Química e na categoria Gestão de Resíduos. Além disso, desde 2014, figura entre as 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar no Brasil, segundo a Revista Você SA.

Aos 57 anos, tem sua trajetória marcada pelo empreendedorismo, desenvolvimento tecnológico e respeito ao meio ambiente. Com matriz em Joinville (SC), possui unidades de produtivas e de reciclagem em Manaus (AM), Petrolina (PE), Rio Claro (SP) e São José dos Pinhais (PR).

Mais informações: www.termotecnica.com.br

Leia agora:
ADIRPLAST define gestão 2019-2020
Sucata ganha cara nova e se transforma em troféus para escolas finalistas do Prêmio Embraco de Ecologia
Braskem integra carteira do índice de sustentabilidade da B3
Produção de químicos de uso industrial cai em 2018

Veja também:
Condução segura, limpa e rápida: Novos roletes da igus
Programa 8S da Embaquim é elogiado pelos clientes
Braskem confirma participação na Plástico Brasil 2019