Dow anuncia nova vice-presidente comercial para área de Plásticos na América Latina

Daniella Souza Miranda substituirá Paloma Alonso, que assume a diretoria global de Aromatics


A Dow anuncia Daniella Souza Miranda como vice-presidente comercial da área de Plásticos (P&SP) na América Latina. A executiva será responsável pelos resultados financeiros da área na região, pela condução da estratégia de negócios e criação de iniciativas de geração de valor que impulsionem o crescimento da empresa.

Daniella trabalha há mais de 20 anos na Dow e já atuou em diferentes áreas e regiões onde a empresa está presente, em posições de planejamento de produção e da cadeia de fornecimento, gerente de Supply Chain global para o negócio de Poliuretanos, diretora de Compras e diretora de Relações Públicas e Governamentais para a América Latina, além de diretora de vendas para os negócios de Poliuretanos e Soluções Industriais para região Andina. Sua última posição foi a de presidente da região Andina e também diretora de Negócios de Tintas e Monômeros de Performance para América Latina.

A executiva reportará a Diego Donoso, líder global do negócio de Plásticos na companhia, e dará continuidade ao trabalho de quase três anos realizado por Paloma Alonso, que assumirá a cadeira de diretora global de Aromatics e a diretoria comercial do segmento de Olefins, Aromatics & Alternatives (OAA) para Europa, Oriente Médio e África.  Bacharel em Engenharia Química pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Daniella também é mestre em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas.

Sobre a Dow Brasil

A The Dow Chemical Company (Dow) combina conhecimento em ciência e tecnologia para desenvolver soluções pioneiras em ciência dos materiais que são essenciais para o progresso humano. A Dow possui um dos portfólios mais completos e abrangentes do mercado, com tecnologia robusta, integração de ativos, capacidade de escala e competitividade que a permitem endereçar desafios globais complexos. O portfólio de materiais avançados, intermediários industriais e plásticos da Dow, orientado para o mercado e líder na indústria, oferece uma grande variedade de produtos e soluções de base tecnológica diferenciados a clientes de mercados de alto crescimento, como embalagens, infraestrutura e cuidados do consumidor. A Dow é uma subsidiária da DowDuPont (NYSE: DWDP), uma holding composta pela Dow e pela DuPont com a intenção de formar três empresas fortes, independentes e de capital aberto nos mercados de agricultura, ciência dos materiais e produtos especializados. Mais informações estão disponíveis em www.dow-dupont.com.

Leia agora:
BASF é parceira na produção de calçado de segurança em Fábrica Modelo durante a FISP 2018
Cenoura & Bronze lança novas embalagens
Conservadora para maçãs DaColheita é finalista do Prêmio ABRE
Déficit em produtos químicos soma US$ 27 bilhões em doze meses, maior valor desde 2014

Veja também:
Senai apresenta caminhos para inserção na indústria 4.0
Mexichem lança no Brasil seu primeiro Centro de Inovação na América Latina
FIERGS aponta caminho para o "Brasil industrial"