Parceria para fabricar sacos de lixo


A Braskem e a Embalixo, líder nacional na produção de sacos para lixos, em parceria com o Pão de Açúcar, um dos líderes varejistas e pioneiros na coleta de materiais pós-consumo, vão produzir novos sacos para lixo utilizando materiais plásticos descartados pelos clientes nas Estações de Reciclagem Pão de Açúcar Unilever e sacarias industriais anteriormente utilizadas pela Braskem na entrega de suas resinas. A parceria faz parte da plataforma Wecycle, criada pela petroquímica, para valorização de resíduos plásticos na cadeia produtiva.

Após serem triturados e transformados em resinas recicladas, os materiais descartados serão utilizados para a produção de uma linha premium de sacos da Embalixo, a  Embalixo com Alças, que leva o selo "Plástico Reciclado. Ciclo Consciente". Os produtos passam a ser comercializadas em todas as lojas do Pão de Açúcar. "Encontrar soluções que completem o ciclo de descarte de embalagens pelos nossos clientes foi uma preocupação do Pão de Açúcar na formatação desta parceria. Por meio do trabalho de cada agente envolvido, conseguiremos levar aos clientes um produto feito por materiais plásticos descartados por eles mesmos reforçando, assim, não apenas a importância ambiental do processo de reciclagem, mas também a econômica", explica Thays Rosini, gerente de Sustentabilidade do Pão de Açúcar.

A Embalixo, que comemora oito anos de parceria com a Braskem, acredita que nos próximos três anos 70% de seus produtos contarão com matéria-prima reciclada ou oriunda de fonte renovável.

Leia agora:
Evonik otimiza produção de PEEK na China
Grupo Amazonas oferece adesivos especiais
Novas soluções da BASF reduzem o peso dos veículos
Simplás acessa tecnologia sobre reciclagem

Saiba mais:
Consumo de resinas termoplásticas cresce em 2017
PICPlast e a versatilidade do plástico em soluções para o agro
Mexichem Brasil anuncia Henio De Nicola como novo Diretor Geral