segunda-feira, 13 de julho de 2020

Smurfit Kappa Brasil desenvolve embalagem feita com papelão 100% reciclável para descarte de resíduos infectantes produzidos por hospitais, laboratórios e clínicas

Em uma ação inédita em parceria com a empresa América Medical, foram doadas mais de 4 mil unidades para hospitais e laboratórios de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Fortaleza para apoiar o combate a Covid-19


A Smurfit Kappa, uma das maiores fornecedoras de soluções de embalagens de papel no mundo, desenvolveu uma solução inédita para apoiar hospitais, laboratórios e clínicas no descarte correto e seguro de resíduos infectantes - materiais perfurocortantes, a Astrobox.

Com capacidade para 13 litros, esta solução reduziu em 30% o uso de materiais com a diminuição de peças de montagem, o que facilita a montagem e proporcionou um ganho de 40% no tempo da coleta de materiais para descarte. Possui em sua parte interna um saco plástico que foi acoplado junto ao fundo rígido, com uma cinta e bandeja, formando assim um revestimento interno espesso, o que evita perfurações e vazamentos, além disso tem um sistema de travamento para evitar violações.

Para apoiar o combate ao Covid-19, a Smurfit Kappa, em parceria com a América Medical, realizou uma doação de mais de 4 mil embalagens, que foram destinadas para os seguintes estados:

  • São Paulo: Hospital das Clínicas e Hospital do Câncer
  • Minas Gerais: Hospital Pirapetinga, Hospital de Estrela Dalva, Hospital de Volta Grande, Laboratório Donato Pinto, Herbalab e Prefeitura de Uberaba
  • Rio de Janeiro: Hospital de Santo Antônio de Pádua e Hospital de Aperibé
  • Ceará: Hospital Dr. Gurgel Braga.

"Em mais uma iniciativa inovadora em parceria com o nosso cliente América Medical, estamos apoiando hospitais e laboratórios nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Ceará, a partir de uma solução desenvolvida especificamente para o descarte correto de resíduos infectantes, fator imprescindível para evitar a contaminação indevida do Covid-19", afirma Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa no país. "Além disso, contribuímos com a redução na quantidade de materiais com essa solução, o que está totalmente alinhado com à nossa iniciativa Better Planet Packaging, que visa a redução de resíduos de embalagens no meio ambiente", complementa.

"Agradeço a parceria com a Smurfit Kappa na ação de doação dos coletores de material perfuro-cortantes Astrobox, o que nos ajudou a compor as doações que já estamos fazendo e permitiu atender as regiões que atuamos tanto da Astromed quanto da América Medical", ressalta Emílio Beringhs, Diretor de operações Astromed.

Este projeto soma-se também aos investimentos de cerca de R$ 9 milhões para ações de apoio ao combate ao Covid-19 realizados pelo Grupo Smurfit Kappa, além do R$ 150 mil investidos pela Smurfit Kappa Brasil, a partir de doações e ações de voluntariado corporativo, que envolveram a distribuição de camas, bancos, caixas para coletas de doações, caixas para delivery de comida, biombos de papelão para hospitais, camas hospitalares elétricas para UTI, kits de higienização para as famílias e comunidade, desinfecção na cidade com caminhões pipa, máscaras, testes rápidos, oxímetros, aventais e toucas descartáveis, doações de alimentos, aparelhos de ar-condicionado, entre outros nas comunidades de Pirapetinga e Uberaba (MG), Bento Gonçalves-RS e Maranguape-CE.

Sobre a Smurfit Kappa

Smurfit Kappa, uma empresa de FTSE 100, é um dos principais fornecedores de soluções de embalagens de papel do mundo, com cerca de 46.000 funcionários em aproximadamente 350 unidades de produção em 35 países e faturamento de 9 bilhões de euros em 2019. Possui operação em 23 países da Europa e em 12 países nas Américas. É o único ator pan-regional de grande escala na América Latina.

Globalmente, a companhia produz 5,9 milhões de toneladas (mais de 10,8 bilhões de m2) de embalagens de papelão ondulado, utilizando grande parte das seis milhões de toneladas de conteinerboard produzidas em suas fábricas.

Focada em inovação e na melhor experiência do consumidor de seus clientes, a Empresa possui ao todo cerca de 1.000 designers e mais de 7.500 conceitos de embalagens, para os mais diversos segmentos. Todos os produtos são 100% renováveis e produzidos de maneira sustentável, contribuindo para a Responsabilidade Socioambiental dos clientes.

No Brasil, possui quatro fábricas, sendo duas em Minas Gerais (Pirapetinga e Uberaba), uma no Rio Grande do Sul (Bento Gonçalves) e a outra no Ceará (Maranguape). A Empresa tem 1.700 funcionários e unidades administrativas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Retorne à lista de matérias do Plástico Sul News # 141