segunda-feira, 11 de maio de 2020

A chapa LEXAN™ CLINIWALL™ AC6200 da Sabic oferece diferenciais para o revestimento de paredes em hospitais e locais públicos


A SABIC lançou hoje a LEXAN™ CLINIWALL™ AC6200, uma chapa opaca, sem cloretos e sem brometos. O objetivo da chapa é oferecer uma solução higiênica e sanitária para superfícies de interiores para diversos setores do mundo todo.

O lançamento ocorre em um momento em que há a necessidade crescente de prevenir de infecções e aumentar o controle de higienização. A completa integração da SABIC em toda a cadeia de suprimentos permite à empresa desenvolver soluções robustas para atender às necessidades dos clientes.

Setores típicos aos quais esta solução se destina incluem hospitais, clínicas, lares para idosos, postos de saúde, salas esterilizadas, laboratórios, fábricas de produtos farmacêuticos, cozinhas industriais, salas de armazenamento e de refrigeração, escolas, banheiros, aeroportos, pontos de ônibus, estações de trem e centros esportivos.

"À medida que necessidades e demandas evoluem, ajudamos a resolver alguns dos maiores desafios que o mundo enfrenta hoje. É importante agora, mais do que nunca, que as instalações públicas, industriais e de saúde estejam equipadas com produtos com propriedades antibacterianas para garantir a segurança de equipes, pacientes, clientes e todas as pessoas que entrem em suas instalações", afirma Peter van den Bleek, gerente de produto da SABIC.

Testes realizados por terceiros independentes mostraram que, durante um período de 24 horas a 35 graus Celsius, a chapa LEXAN™ CLINIWALL™ AC6200 com blindagem antibacteriana apresentou uma redução superior a 99,99% nas quantidades de Staphylococcus Aureus resistentes à meticilina (MRSA) e uma redução de 99,999% nas quantidades de E. Coli na superfície do material.

“O material antibacteriano fornece ao revestimento da parede interna uma camada de proteção contra a propagação e multiplicação de possíveis bactérias (MRSA e E. Coli). Isso torna esta chapa uma excelente escolha para locais onde há atendimento a pacientes e outras operações clínicas para as quais a higiene é importante", informa Peter.

A chapa LEXAN™ CLINIWALL™ AC6200 é também feita de material opaco não clorado, não bromado, sem halogênio e resistente ao fogo, capaz de oferecer alta resistência a desgastes e impactos. A chapa oferece ainda excelente resistência a manchas, sangue e urina, além de resistência química a agentes de limpeza populares como o desinfetante Isopropanol (álcool), o que leva a uma economia significativa nos custos de manutenção.

Retorne à lista de matérias do Plástico Sul News # 137