quinta-feira, 19 de março de 2020

FCC apresenta o inovador TR Eco e dá o start na Fimec

Empresa participa da 44ª Fimec, que inicia hoje e segue até quinta-feira nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS


A inovação através da Ciência dos Materiais, essência da FCC (Campo Bom/RS), se traduz nos lançamentos que a empresa apresenta na 44ª Fimec, feira internacional que ocorre de hoje até quinta-feira, dia 12, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS. Em destaque, a FCC lança o TR Eco, produzido a partir de um polímero verde sintetizado cuja composição se origina de fontes vegetais, destinado à injeção de solados.

“Trata-se de uma evolução da tecnologia ecológica que investimos desde 2008, motivados pela preocupação socioambiental de todo o mercado, especialmente dos fabricantes de calçados”, explica o Diretor de Negócios da FCC, Marcelo Garcia. De acordo com o gestor, o composto termoplástico foi desenvolvido em parceria com um instituto alemão e representa um importante avanço no uso de fontes renováveis. A aplicabilidade do TR Eco no processo produtivo calçadista pode ser conferida, em tempo real, na Fábrica Conceito da Fimec.

Sobre a FCC

A tecnologia desenvolvida pela FCC faz parte do dia a dia das pessoas. A tecnologia da empresa está presente em todas as grandes marcas de carros produzidas no Brasil e nas principais marcas globais de calçados esportivos. É a principal fabricante de argamassa polimérica para assentamento de alvenarias, e de vedação para silos e carrocerias da América Latina. Os materiais criados pela FCC também fazem parte da construção de casas, móveis, eletrônicos, utensílios de higiene pessoal, utilidades domésticas, equipamentos médicos e muito mais.

Retorne à lista de matérias do Plástico Sul News # 136