quinta-feira, 26 de março de 2020

Abiquim participa de reunião com governador de São Paulo, João Doria


O presidente-executivo da Abiquim, Ciro Marino, participou no dia 23 de março de uma reunião por meio de videoconferência com o governador do Estado de São Paulo, João Doria. Durante o encontro, o governador pediu ao setor industrial que se possível fizessem doações que contribuam no combate ao coronavírus.

A Abiquim, como representante das empresas do setor químico, que está integrado à cadeia de produção de produtos usados no combate ao coronavírus, irá atuar como uma facilitadora na conexão entre as fabricantes de produtos químicos e as empresas transformadoras que fazem parte das cadeias adjacentes.

O objetivo é encontrar entre os associados de entidades como a Abiplast, Abihpec, Abipla, Abifra, entre outras, empresas que possam transformar os insumos químicos em produtos de uso final e, que possam ser doados para o combate à pandemia do coronavírus. 
As empresas do setor que queiram fazer alguma doação devem entrar em contato com a Abiquim pelo e-mail: comunicacao@abiquim.org.br.

O governador João Doria enfatizou em comunicado posterior que todas as fábricas da capital paulista, região metropolitana e de todo estado devem continuar operando para evitar o enfraquecimento da produção do País. “Se as fábricas pararem, teremos um colapso no abastecimento do País. A decisão do governo de São Paulo é clara as fábricas devem continuar operando e sigam os protocolos para proteger seus funcionários, sejam pequenas, médias e grandes”.

Retorne à lista de matérias do Plástico Sul News | Especial Coronavírus # 001