terça-feira, 8 de outubro de 2019

Tampinha Legal: R$ meio milhão de em tampinhas plásticas

Dois anos e meio após a sua primeira entrega, o Tampinha Legal atingiu o montante de R$ 500 mil, resultado do engajamento das 161 entidades assistenciais participantes que já fizeram a entrega do material coletado. Cerca de dois  mil pontos de coleta estão espalhados pelo Rio Grande do Sul, Alagoas, São Paulo, Goiás e Pernambuco.

Para a coordenadora executiva do Instituto SustenPlást, Simara Souza, este é o resultado da dedicação de toda uma sociedade que está disposta a fazer a diferença. “É gratificante perceber como podemos impactar positivamente nas vidas de tantas pessoas através da sustentabilidade social, ambiental e econômica, elevando a qualidade de vida de todos os envolvidos. O Tampinha Legal acontece dentro dos lares, nas escolas e empresas dos mais variados segmentos”, analisa.

“As entidades assistenciais participantes mobilizam verdadeiros exércitos de voluntários em prol do lúdico e da transformação. O total de 100% dos plásticos são recicláveis, portanto matéria prima nobre que deve retornar para a indústria, caracterizando o processo de Economia Circular”, afirma.

Simara também explica que “o Tampinha Legal tem caráter educativo, buscando a conscientização da sociedade quanto à importância de destinar adequadamente o material plástico”. Ao todo, mais de 350 entidades assistenciais estão cadastradas e 260 toneladas de tampinhas plásticas já foram  encaminhadas à reciclagem.

Retorne à lista de matérias do Plástico Sul News # 128