terça-feira, 22 de outubro de 2019

Mostra Especial “Plásticos moldam o futuro” na K 2019 em Düsseldorf


A K 2019, a maior feira mundial de plásticos e borracha, realizada em Düsseldorf de 16 a 23 de outubro de 2019, será novamente o barômetro de desempenho e o mercado global de inovações para toda a indústria, apresentando mais de 3.300 expositores de mais de 60 países em aproximadamente 178.000 m² de espaço líquido para exposições. Cerca de 200.000 visitantes comerciais de todo o mundo são esperados na metrópole do rio Reno. É a indústria em diálogo: global, europeu, local; abordagem de tópicos atuais e explosivos relevantes para plásticos e programa detalhado on-line.
Como parte de seu programa de eventos paralelos, a K em Düsseldorf também oferece um convite para debates sobre tópicos atuais e explosivos relevantes para o plástico, em particular no Show Especial organizado pela Plastics Europe no Hall 6 / C40. Este programa já complementa a extensa gama exibida pela décima vez e estará sob o título de "Os plásticos moldam o futuro", como em 2016.

 O programa deste fórum organizado pela indústria alemã de plásticos reúne representantes de alto nível de política, ciência, círculos de negócios e sociedade. O “plástico molda o futuro” se vê como um fórum central para a troca de informações, idéias e opiniões, tanto para visitantes profissionais quanto para leigos interessados.

Este ano, o Centrestage será o poder inovador dos materiais e da indústria em termos de processos de economia de recursos, digitalização, funcionalidade, energias renováveis, economia circular e sustentabilidade. Também figurarão na agenda questões críticas como resíduos plásticos marinhos, a mentalidade de descarte associada a embalagens plásticas e o uso de recursos finitos para sua produção.

 A espinha dorsal do Show Especial terá dias temáticos com palestras, palestras e painéis de discussão, em parte em alemão e em inglês. Especialistas de ciência, indústria, política, autoridades locais e organizações não-governamentais fornecerão informações e discutirão desafios econômicos, sociais e ecológicos e abordagens de soluções de quarta a terça-feira da feira.

A formação dos participantes será tão internacional quanto o próprio público da feira. Com foco no lixo marinho, isso varia de um CEO lutando por uma iniciativa global para evitar o desperdício de plástico no meio ambiente (Aliança para acabar com o lixo plástico) a uma ONG nacional que lança luz sobre medidas de conscientização por meio de CleanUp-Events e outros locais iniciativas.Dessa forma, o Show Especial oferece respostas globais, europeias, regionais e locais para essas mega tendências da sociedade que atualmente move as pessoas.

Evolução tecnológica

Uma prévia do futuro da robótica e da Inteligência Artificial atenderá os jovens pesquisadores da FabLab Lübeck eV: em seu próprio estande na feira, eles demonstrarão diariamente para onde estamos indo, quando a fabricação aditiva e a robótica estiverem conectadas a materiais modernos como como plástico, mostrando seu trabalho com um robô humano.

Os organizadores também trarão de volta o químico e artista Dr. Gerhard Heywang: com suas emocionantes experiências com plásticos que ele apresenta em alemão ou inglês - conforme solicitado - ele definitivamente deixará os visitantes profissionais emocionados e surpresos mais uma vez. O “Domingo de Ouro” assistirá ao Special Show brilhar com “glamour esportivo”: vários vencedores de medalhas olímpicas, campeões mundiais e campeões europeus de canoagem representando o “Team Kunststoff”, a iniciativa de patrocínio lançada por produtores de plásticos na Alemanha, estará presente na K.

Retorne à lista de matérias do Plástico Sul News # 129