terça-feira, 22 de outubro de 2019

Mecalor leva tecnologia de ponta para a Feira K


Em continuidade ao processo de internacionalização, a Mecalor estará na Feira K, em Düsseldorf, pela terceira vez consecutiva. É a única empresa brasileira do segmento de refrigeração a participar do evento, considerado o mais importante da indústria de transformação de plástico do mundo.  “Os nossos produtos têm recebido uma excelente aceitação em mercados exigentes, como europeu e norte-americano, o que tem motivado cada vez mais a expansão da atuação da empresa pelo mundo”, afirmou Marcelo Zimmaro, diretor comercial. Para ele, esse ano a feira terá um sabor especial por causa da inauguração em maio da planta do México, localizada na cidade de Querétaro. “Passamos a atender de maneira especial os clientes da América Latina”, ressaltou.

Para o stand E15 do hall 10, a Mecalor vai levar um chiller (unidade de água gelada) compacto de alta eficiência com recursos de última geração. A escolha do chiller para esta feira é porque, além de ser o produto carro-chefe, é também o mais democrático, pois pode ser aplicado no resfriamento com água gelada nas mais variadas indústrias de transformação, por exemplo injeção, sopro, extrusão, termoformagem, flexografia, entre outros.

Este equipamento é da linha Compact Chiller MSA e produzido em estrutura de aço inoxidável AISI 304, condensadores microcanal de alumínio com proteção anticorrosiva e-coating, bomba de água Grundfos de aço inoxidável, controle de capacidade por inversor de frequência para economia de energia e fluido ecológico R-410A que não agride a camada de ozônio.

Além disso, alinhado com as tendências da indústria 4.0, será apresentado o sistema de controle Smart Connect, que disponibiliza uma série de informações provenientes dos sensores distribuídos no equipamento. Estas informações disponíveis na SmartConnect podem ser utilizadas para comunicação com as máquinas injetoras, sopradoras, extrusoras e podem servir para monitoramento via web e assistência técnica a distância.

Retorne à lista de matérias do Plástico Sul News # 129