terça-feira, 22 de outubro de 2019

Braskem lança nova solução de filme stretch na Feira K


Com o objetivo de desenvolver soluções cada vez mais sustentáveis, a Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, aproveita sua presença na Feira K para lançar um novo filme stretch. A solução sustentável, apresentada durante o maior evento mundial do setor plástico e de borrachas, realizado entre 16 e 23 de outubro, em Düsseldorf, na Alemanha, está em linha com o compromisso da empresa em prol da Economia Circular.

Aumento da produtividade com redução do desperdício

Os lançamentos Braskem Flexus 3600 e PP RF70 são resultados da nova produção da Braskem para solução em filme stretch produzida em multicamadas. Com maior processabilidade e alto rendimento durante a aplicação, as soluções apresentam diferenciais relevantes em termos de sustentabilidade, pois reduzem o uso de matéria-prima para a produção final. Além dos ganhos em produtividade, o novo filme stretch busca reduzir o desperdício de produtos no transporte, oferecendo benefícios para toda a cadeia de valor em que a empresa está inserida.

"A combinação de diferentes produtos distribuídos em camadas promove maior resistência à perfuração, menor propagação de eventuais rasgos e maior capacidade de compactação da carga unitizada", ressalta Américo Bartilotti, responsável pelo Negócio de Embalagens e Bens de Consumo da Braskem. "Contribuímos para a segurança no transporte, armazenamento e distribuição das cargas, além de reduzir o desperdício de produtos por falhas na paletização, utilizando menor quantidade de filme stretch. Isso garante uma excelente relação custo-benefício", destaca.

Parceria com a SML

A nova solução é apresentada durante a Feira K em parceria com a SML, onde os visitantes terão a oportunidade de acompanhar o desempenho do novo filme stretch que está rodando nas linhas de filme stretch PowerCast XL da empresa austríaca.

A solução vai de encontro aos esforços empreendidos pela Braskem em prol da Economia Circular e promoção do consumo consciente de materiais. A companhia assumiu um compromisso público em 2018, no qual define uma série de iniciativas a fim de impulsionar o tema na cadeia de produção de produtos transformados plásticos.

Sobre a Braskem

Os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas por meio de soluções sustentáveis da química e do plástico, engajados na cadeia de valor para o fortalecimento da Economia Circular. Com 41 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha e receita líquida de R$ 58 bilhões (US$ 15,8 bilhões), a Braskem possui produção anual de mais de 20 milhões de toneladas de resinas plásticas e produtos químicos e exporta para Clientes em aproximadamente 100 países.

Retorne à lista de matérias do Plástico Sul News # 129