quarta-feira, 17 de abril de 2019

Covestro: destaque em ranking de sustentabilidade


Por suas ações em sustentabilidade, a fabricante de polímeros Covestro recebeu novamente medalha de ouro em um ranking internacional. Na última edição da pesquisa realizada pela renomada agência EcoVadis, a Covestro subiu algumas posições e agora ocupa o seleto grupo de empresas à frente das mais de 50 mil companhias avaliadas. Com 80 de 100 pontos, a Covestro ficou acima da nota média de 44,6 pontos.

O ganho de sete pontos se deve, entre outras ações, aos esforços para melhorar ainda mais as condições de trabalho dos colaboradores, a fim de permitir um maior equilíbrio entre vida pessoal e trabalho. As iniciativas dedicadas à proteção do meio-ambiente e o alto nível de medidas sustentáveis implementadas na área de Procurement também foram elogiadas. A avaliação também leva em consideração a conduta ética e o respeito aos direitos humanos na empresa.

Sustainability no centro

“A sustentabilidade em todas as áreas é algo de importância central para a Covestro e a EcoVadis indica claramente esta posição. Nós utilizamos esta classificação para revelar detalhes sobre nossos pontos positivos e negativos, e para ver onde ainda podemos fazer melhorias”, explica Christian Haessler, Head de Sustentabilidade da Covestro.

Muitos dos principais clientes da Covestro já utilizam a classificação EcoVadis por sua confiabilidade. A Covestro também realiza a mesma pesquisa para avaliar a performance de sustentabilidade de seus fornecedores. Isso é realizado como parte da iniciativa “Juntos pela Sustentabilidade” – um consórcio das principais empresas químicas com o objetivo de estabelecer um padrão global para um supply chain sustentável na indústria.

Covestro

Com 14,6 bilhões de euros em vendas em 2018, a Covestro é uma das maiores empresas mundiais de polímeros. Suas atividades comerciais concentram-se na produção de materiais de polímeros de alta tecnologia e no desenvolvimento de soluções inovadoras para produtos usados em muitas áreas da vida cotidiana. Os principais segmentos atendidos são o automotivo, de construção, processamento de madeira e móveis e as indústrias elétrica e eletrônica. Outros setores incluem esportes e lazer, cosméticos, saúde e a própria indústria química. A Covestro tem cerca de 30 unidades produtivas no mundo todo e, no final de 2018, empregava aproximadamente 16,8 mil pessoas (em equivalência à jornada integral).

Sobre a EcoVadis

A EcoVadis é a principal plataforma de classificação de sustentabilidade, inteligência e performance colaborativa para supply chains. Baseada em uma poderosa plataforma de tecnologia e uma equipe global de especialistas, as fichas de resultados da EcoVadis fornecem informações detalhadas sobre riscos ambientais, sociais e éticos em mais de 198 categorias de compras e 155 países. Líderes da indústria como Johnson & Johnson, Verizon, L’Oréal, Subway, Nestlé, Salesforce, Michelin e BASF estão entre as mais de 55 mil empresas da rede EcoVadis, todas utilizandos com uma única metodologia para avaliar, colaborar e melhorar a performance de sustentabilidade a fim de proteger suas marcas, promover transparência e inovação e acelerar o crescimento. Saiba mais sobre em ecovadis.com.

Mais informações em www.covestro.com. Covestro no Twitter.

Retorne à lista de matérias do Plástico Sul News # 110