quinta-feira, 28 de março de 2019

Feira K\'2019 faz apresentação durante a Plástico Brasil

A Feira K'2019, maior evento mundial dos setores de plásticos e borrachas, fez apresentação especial durante a Feira Plástico Brasil, em São Paulo, nesta quarta-feira, dia 27 de março. Os palestrantes Erhard Wienkamp, Diretor Executivo da Messe Düsseldorf, e Ulrich Reifenhäuser, Presidente do Board da Feira K e Managing Director do Grupo Reifenhäuser, falaram sobre a relevância da feira para diversos segmentos que permeiam a indústria, forneceram informações do evento e avaliaram a participação da América Latina na mostra. A edição de 2016 contou com 232,000 visitantes, 71% internacionais e dentro deste núcleo, 12% latino-americanos. Dos 3,293 mil expositores, 149 foram das Américas. Para a edição de 2019 está programada a participação de 10 empresas brasileiras.

Os principais temas a serem abordados na edição que acontece de 16 a 23 de outubro em Dusseldorf, Alemanha, são: Plásticos para desenvolvimento sustentável; digitalização da cadeia de valor agregado/indústria 4.0; integração de sistemas: funcionalidade através de digitalização de material, processos e design;promoção estratégica de jovens profissionais para a indústria de plásticos. Além de tais abordagens, a edição de 2019 terá um pavilhão - VDMA "economia circular", com expositores permanentes, apresentações e discussões.

Plástico Brasil - Feira Internacional do Plástico E da Borracha
Data: 25 a 29 de março de 2019
Horário: Das 10h às 19h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - São Paulo - SP)
Iniciativa: ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e ABIQUIM - Associação Brasileira da Indústria Química.
Promoção e Organização: Informa Exhibitions
Expositores: mais de 600 marcas nacionais e internacionais
Setores: máquinas; equipamentos e acessórios; matérias-primas e resinas; moldes e porta moldes; automação industrial e robótica; periféricos; entre outros produtos, serviços e soluções.
Público: em torno de 45 mil visitantes/compradores
Entrada: Gratuita para profissionais do setor, com credenciamento online (www.plasticobrasil.com.br) ou no local
Mídias Sociais: facebook.com/plasticobr

Retorne à lista de matérias do Plástico Sul News # 107