quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Covestro: portfólio de soluções em matérias-primas na FIMEC 2019


Líder mundial em polímeros de alta tecnologia, a alemã Covestro prepara sua participação na FIMEC – Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes, que acontece de 26 a 28 de fevereiro em Novo Hamburgo (RS).

A empresa traz soluções em dispersões aquosas de poliuretanos para adesivos, laminados e serigrafias, elastômeros, TPU e policarbonatos, apresentando soluções completas para o mercado calçadista.

Matérias-primas para adesivos

  • Dispercoll® U: Portfólio completo de dispersões de poliuretano para formulação de adesivos base água
  •  Redução do VOC, atendendo os requisitos de exportação
  • Conformidade com as políticas de substâncias restritas (não contém metais pesados, compostos orgânicos, ftalatos, formaldeído, etc)
  • Otimização da produção, apresentando secagem rápida e alta força de adesão, reduzindo utilização na quantidade aplicada
  • Diminuição de flamabilidade e odor na produção de calçados, beneficiando também a saúde do aplicador

Matérias-primas para recobrimentos de substratos flexíveis

  • Impranil®, Imprafix® e Impraperm®: Poliuretanos flexíveis funcionais e sustentáveis para mercados diversos
  • Desenvolvimento e consultoria de alto nível visando a integração e colaboração das cadeias de valores
  • Laminados de alta performances feitos a partir de PUDs base água, mantendo impacto sensorial e visual dos artigos
  • Polímeros de alto rendimento com propriedades químicas e mecânica desenvolvidas para aumentar as mais variadas performances dos recobrimentos  
  • Recobrimento base água, para sistema hidrofugado com transmissão de vapores
  • Sustentabilidade: nova geração de polímeros base água feitos com percentual matéria-prima vegetal, Impranil® eco

Covestro na FIMEC 2019: vários eventos em um só

A equipe técnico-comercial estará à disposição em vários espaços, onde será possível conhecer na prática algumas das soluções Covestro:

Fórum Fimec

Palestra com Thomas Michaelis, Head de Revestimentos Têxteis EMEA da Covestro sobre o impacto da mudança de produtos base água para a indústria calçadista.

Fábrica Conceito

Venha conhecer na prática as soluções da Covestro para a produção de mais de 2 mil pares de calçados durante o evento! Espaço que apresenta a fabricação de calçados em tempo real, com o objetivo de apresentar ao visitante a aplicabilidade dos processos tecnológicos e produtos expostos no evento. O projeto, que contará com a Covestro entre os fornecedores de matérias-primas, prevê a produção de 2.250 pares de calçado durante os três dias de evento, com a participação de 60 operários, entre alunos do Senai e profissionais que que, no momento, buscam uma oportunidade de recolocação. Neste espaço também haverá palestras, fique atento a divulgação!

Estúdio de Inovação

Um universo lúdico e recheado de tendências de moda que despertam a curiosidade e a criatividade dos visitantes. Este é o Estúdio Inovação que, na edição deste ano, abordará o tema Rel@ções Convergentes. A ideia é mostrar como a interação entre as diversas gerações gera um novo comportamento, assim como novas características para o consumo. Com isso, expositores como a Covestro poderão mostrar como as matérias-primas e os produtos contribuirão para este contexto de envolvimento virtual, tanto de nativos da era digital (Geração Y-millennials, Geração Z-centennials, Geração Alpha) quanto de visitantes dessa era (Geração X e os Baby Boomers).

Sobre a Covestro

Com 14,1 bilhões de euros em vendas em 2017, a Covestro é um dos maiores produtores de polímeros do mundo. Suas atividades comerciais concentram-se na produção de polímeros de alta tecnologia e no desenvolvimento de soluções inovadoras para produtos usados em muitas áreas da vida cotidiana. Os principais segmentos atendidos são o automotivo, construção, processamento de madeira e móveis e as indústrias elétrica e eletrônica. Outros setores incluem esportes e lazer, cosméticos, saúde e a própria indústria química. A Covestro tem cerca de 30 unidades produtivas no mundo todo e, no final de 2017, empregava aproximadamente 16,2 mil pessoas.