sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Mais de 100kgs de tampinhas recolhidos na Feira do Livro


O Tampinha Legal recolheu mais de 100 quilos de tampas plásticas durante a 64ª Feira do Livro de Porto Alegre.  O material é destinado para as entidades assistenciais cadastradas no programa que segregam o material separando-o por cores. Os recursos obtidos com a venda são destinados diretamente da conta do reciclador para as contas das entidades assistenciais.

“É o segundo ano que participamos da Feira do Livro. Precisamos dar o destino adequado ao material plástico. As famílias juntaram tampinhas em suas residências e foram depositar no nosso coletor. São essas atitudes de consciência socioambiental que fazem o Tampinha Legal um case de sucesso”, afirma a coordenadora do Tampinha Legal, Simara Souza. Com o término da Feira do Livro, o coletor gigante estará à disposição no prédio 40 da Pontifícia Universidade Católica (PUC-RS) até o dia 31 de novembro.

O Tampinha Legal - O Tampinha Legal é o maior programa socioambiental de caráter educativo de iniciativa da indústria de transformação do  plástico na América Latina. Propõe ações modificadoras de comportamento de massa através do fomento de coletas de tampas de plástico. As entidades assistenciais cadastradas no programa recebem 100% dos recursos obtidos com a venda do material.

O Tampinha Legal busca a melhor valorização de mercado ao mesmo que 'mobiliza a sociedade a dar o destino  adequado aos resíduos plásticos. Saiba mais em tampinhalegal.com.br. Também é possível acompanhar o trabalho do Tampinha Legal pelas redes sociais como YouTube e Facebook.