sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Dunlop e BASF ampliam desempenho em raquetes de tênis

Kevin Anderson com nova raquete feita pelo processo Sonic Core com Infinergy® da BASF: resulta em maior recuperação de bola com resposta de bola mais rápida

Tenistas modernos tendem a jogar com mais giro e, como resultado, acertar a bola no topo da raquete em vez do centro. A desvantagem disso é que os jogadores balançam com mais força para gerar mais poder e giro. Isso coloca carga extra no braço do tenista e pode resultar em ferimentos. A equipe de pesquisa da Dunlop observou esta tendência e empregou uma nova inovação para resolver este problema - o Sonic Core feito com Infinergy® da BASF. Projetado para o tenista que procura amortecimento forte, alta repercussão, velocidade e desempenho leve, o Sonic Core é construído com princípios intuitivos de design e tecnologia inigualável na indústria.

Infinergy é o primeiro E-TPU do mundo que define os padrões em amortecimento, recuperação e desempenho. Localizado nas duas e dez cordas da raquete, o Sonic Core é feito com Infinergy que cria um material de alto desempenho e confortável. O teste de material da Dunlop mostra o principal destaque é o aumento de 46% na altura do rebote em relação ao Sonic Core original da Dunlop material resultando em uma velocidade de bola 2% mais rápida fora da raquete. Além das propriedades do rebote superior, o material Infinergy também tem impressionantes propriedades de amortecimento e reduz vibrações até 37% contra uma raquete de fibra de carbono padrão. A tecnologia Sonic Core pode ser encontrada na próxima geração de raquetes CX da Dunlop. A nova gama de raquetes de tênis combina inovações técnicas e vantagens inigualáveis ??com Infinergy. O material revolucionário também é usado na tecnologia Power Flex para raquete de padel da Dunlop

Vantagens

“A Série CX é o nosso principal lançamento de raquete para 2019 e foi projetado exclusivamente com o propósito de atender as necessidades que os jogadores tem em mente ”, disse Kiyoshi Ikawa, Chefe de Planejamento e Promoção de Produtos Sumitomo Rubber Group, proprietário da marca Dunlop. “Nós nos dedicamos a fornecer os produtos da mais alta qualidade disponíveis e a Série CX apresenta a mais recente tecnologia. A nova gama tem opções para jogadores de todas as idades e habilidades, proporcionando-lhes maior poder, controle, e rotação, bem como um maior ponto doce, para ajudar os jogadores a nutrir sua capacidade e combustível seu amor e paixão pelo tênis. ”

“Infinergy é projetado não apenas para calçados, mas também para equipamentos esportivos como a raquete de tênis Dunlop , que dá aos jogadores uma vantagem na quadra ”, disse o Dr. Jens Peter Dierssen, chefe da Global Business Management Infinergy na BASF. “Ao trabalhar com a Dunlop para projetar novas raquetes CX, nosso objetivo era maximizar a durabilidade, o amortecimento e a velocidade com um avanço no desempenho que define um novo marco para o setor ”.

A série CX é apoiada pelos jogadores da equipe de turismo da Dunlop, incluindo vários de Grand Slam, como o finalista Kevin Anderson, que vai usar as raquetes durante a temporada de 2019.