sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Mahindra apresenta protótipo do 1º trator fruteiro na Expointer


Líder mundial em volume de vendas, com mais de dois milhões de tratores vendidos, a indiana Mahindra tem 70 anos de história e é a maior fabricante de tratores do mundo, presente em mais de 100 países. Com foco na agricultura familiar e nos produtores de médio porte, a Mahindra aproveita todo seu feedback e apresenta novidades que vão conquistar os produtores que visitarem a Expointer 2018. O grande destaque da marca para esta edição é a apresentação do protótipo do 1º trator fruteiro Mahindra do mundo, modelo 6060C.

O produto, desenvolvido por engenheiros brasileiros, em parceria com profissionais da Índia, Estados Unidos e Japão, traz um trator mais estreito e totalmente adequado às necessidades dos produtores de frutas. O modelo será produzido na fábrica de Dois Irmãos, no RS, e comercializado no País inteiro em 2019. A máquina 6060C, com 57 cv, pode ser utilizada em qualquer cultura adensada. O diferencial do trator é a caixa de câmbio, com 20 marchas à frente e à ré, e com sistema hidráulico com tomada de força traseira e dianteira, que pode ser utilizado em operações duplas. "É um segmento ainda pouco explorado no Brasil nessa faixa de potência", argumenta Gilberto Dutra, do marketing de produto da Mahindra.  

Campanha e consórcio

A apresentação do protótipo do trator durante a Expointer integra a campanha “Feitos no Brasil. Para o Brasil”, salientando os investimentos no País e as novidades que compõem seu portfólio, que já conta com os modelos de tratores 26CV a 95CV. Durante a feira também está sendo feito o lançamento do Consórcio Nacional Mahindra, ferramenta que oferece uma nova possibilidade para o agricultor brasileiro adquirir produtos da marca. Com o consórcio, a compra será programada e não haverá juros nas parcelas, tornando o preço final mais baixo do que se for adquirido por outras formas de financiamento.

Outra novidade é o modelo 9500 S, primeiro cabinado da marca no Brasil. A empresa indiana, que aposta na entrega de seis anos de garantia em seus veículos, afirma ver crescimento natural no interesse pelos produtos da Mahindra, que está em apenas sua segunda Expointer como marca própria. Neste ano, no estande da Mahindra, além de maior estrutura e ambientação, possibilita aos clientes o espaço Mahindra by Topcon, que permite a utilização e visualização dos pilotos automáticos em produtos da marca. Além disso, os visitantes também poderão ter acesso às peças da M-Parts e aos brindes da MStore.