quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Joinville recebe as principais feiras da indústria do plástico na América Latina em agosto


Considerada um importante polo industrial do país, a maior cidade de Santa Catarina sediará de 14 a 17 de agosto dois eventos consagrados no setor plástico do Brasil. A Interplast – Feira e Congresso da Integração da Tecnologia do Plástico – e a EuroMold Brasil – Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentarias, Design e Desenvolvimento de Produtos para a América Latina - reunirão mais de 400 marcas em 320 estandes do Brasil, da Ásia, da Europa e de outros países das Américas com novidades do design à produção de produtos de plástico. Mais de 25 mil visitantes são esperados para os eventos que serão realizados em uma área de 20 mil m², no Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE, em Joinville, SC. “Santa Catarina reúne cerca de 1.000 indústrias de transformação de plástico que somam mais de 32 mil empregos diretos nas unidades fabris.

Anualmente, cerca de 1 milhão de toneladas de plástico são processadas no estado que possui grandes empresas de atuação nacional e internacional com destaque para peças técnicas, embalagens e descartáveis. Além disso, a região de Joinville concentra um polo de ferramentarias e de empresas de modelação do Brasil, além de grande parte da produção de peças injetadas em plástico, alumínio e cerâmica”, diz Richard Spirandelli Diretor da Messe Brasil, organizador do evento. “O acesso a toda a cadeia do plástico em um único espaço atrai visitantes cada vez mais qualificados e faz com que a Interplast e a EuroMold Brasil se consolidem como ponto de encontro do segmento na América Latina. Por meio do maior Centro de Convenções e Exposições do Sul do país, a Expoville, atingiremos uma capacidade plena tanto em área de exposição, capacidade de demanda de energia e uso das salas para os eventos simultâneos. A expectativa é que as feiras criem oportunidade de gerar R$ 200 milhões em negócios a partir do evento até os 12 meses subsequentes”, complementa o diretor. Na Interplast os visitantes encontrarão soluções de matéria-prima à máquinas e equipamentos.

Já a quarta edição da EuroMold Brasil, que acontece simultaneamente à Interplast, contempla a cadeia de soluções para a indústria plástica, do molde à produção, que engloba design; simulação; engenharia; realidade virtual; CAD & CAM; prototipagem rápida; construção de protótipos e modelos; modelação e ferramentaria; equipamentos; máquinas ferramenta, garantia de qualidade e automação, além de processos e acabamentos. Além de tecnologias para as indústrias com destaque para a adequação à indústria 4.0, rodadas de negócios, reunião nacional e recicladores e de fabricantes de perfis de PVC para a construção civil, congresso de inovação tecnológica, conferência sobre embalagens PET e workshops de expositores serão mais atrativos aos visitantes.