quinta-feira, 19 de julho de 2018

Expansão do portfólio automotivo e de consumo Kraiburg TPE


O portfólio Kraiburg TPE para aplicações automotivas e de consumo expandiu
A Kraiburg TPE está destacando sua experiência de desenvolvimento voltada para o mercado e orientada para o cliente na 26ª Feira Internacional de Negócios Fakuma, realizada de 16 a 20 de outubro de 2018 no Centro de Exposições de Friedrichshafen. Além das aplicações atuais para seus elastômeros termoplásticos (TPEs), a empresa - no estande 5303 no Hall B5 - também apresentará duas novas e avançadas séries de materiais que fornecem excelentes propriedades para aplicações automotivas de interiores e de consumo.

“A Fakuma é a maior feira especializada em processamento de plásticos na Europa, Oriente Médio e África (EMEA)”, enfatiza Franz Hinterecker, CEO da KRAIBURG TPE. "Com nossa ampla experiência em materiais, sólido conhecimento do mercado e relações de clientes consistentemente próximas, ofereceremos aos visitantes da feira uma demonstração abrangente de competência cobrindo todos os aspectos dos elastômeros termoplásticos."

Novos compostos para aplicações interiores automotivas de toque suave

Com o FG / SF, a nova série THERMOLAST® K e a mais recente inovação para a indústria automotiva, a KRAIBURG TPE está expandindo seu portfólio neste crescente segmento de mercado. A série compreende vários compostos na faixa de dureza Shore A entre 50 e 80, com excelentes propriedades de superfície para peças internas automotivas - propriedades que incluem aderência confiável ao polipropileno e boa resistência à abrasão. Os materiais podem ser processados ​​a pressões relativamente baixas. Juntamente com as cores padrão preto e natural, as cores específicas do cliente também estão disponíveis.

Os novos compostos FG / SF também estão em conformidade com todos os padrões comuns de OEM para componentes usados ​​em compartimentos automotivos de passageiros em relação a emissão e cheiro, bem como resistência aos raios UV. As aplicações-alvo vão desde esteiras de piso e esteiras antiderrapantes com geometria complexa que exigem qualidade de superfície aprimorada para superfícies decoradas e peças funcionais com um toque agradavelmente macio, como rodas de polegar e interruptores.

TPEs compatíveis com FDA para aplicações de vários componentes com PA
Os novos compostos da série FC / AD / PA THERMOLAST K destinam-se a fabricantes nas indústrias de consumo  e alimentícia. Estes materiais foram desenvolvidos especificamente para contato com alimentos e apresentam excelente  adesão às poliamidas. Os compostos de cor natural estão disponíveis em graus de dureza variando de 40 a 80 Shore A.  Eles não são caracterizados apenas pelo fácil processamento e colorabilidade, mas também pela alta resistência à  tração e alongamento na ruptura.

Isso torna a família TPE particularmente adequada para uma ampla gama de aplicações com contato direto com  alimentos e boca, como vedações de contêineres e embalagens, e peças de utensílios de cozinha e louças. Outras  aplicações incluem itens esportivos e cosméticos, bem como selos para aparelhos auditivos.

Diversidade através da especialização

As aplicações com elastômeros termoplásticos que estão sendo exibidas variam de perfis de janelas de veículos  a bens de consumo, a aplicações de mobilidade eletrônica, a instrumentos eletrocirúrgicos e um novo recipiente  de rímel.  De 16 a 20 de outubro, no estande 5303, no Hall B5, os visitantes da Fakuma poderão ter discussões  técnicas  detalhadas e entrevistas com especialistas em mercado e materiais do fabricante sobre a ampla gama  de aplicações  potenciais fornecidas pelas soluções de TPE da empresa.