quinta-feira, 7 de junho de 2018

COIM apresenta soluções para setor de embalagens na Latin Pack 2018

Multinacional italiana leva tintas 100% PU para o evento


Santiago, no Chile, foi escolhida para receber a edição 2018 da Latin Pack. O evento, que acontece pela primeira vez na cidade entre os dias 7 e 8 de junho, reúne os principais fornecedores e representantes de indústrias do setor de embalagens da América Latina.

Este ano, além de levar as tintas 100% PU para a feira, a COIM também encabeçará uma palestra sobre a aplicação do produto para embalagens flexíveis. A multinacional italiana, que já possui mais de 50% de market share na linha de adesivos para laminação, tem investido para completar seu portfólio, oferecendo aos clientes produtos que contemplem soluções para toda a cadeia produtiva iniciada com resinas AP e adesivos demonstrada pela linha Novacote.

“O Brasil é um mercado muito promissor. Empresas que estão consolidadas na Europa e Ásia, tentam ganhar espaço em países emergentes. A COIM sai na frente, uma vez que tem uma unidade no Brasil e já produz a resina poliuretância em sua planta base dessa nova tinta, com certeza este novo produto irá ampliar sua atuação com o endosso de quem tem 50 anos de história." , explica Maurício Rufo, gerente de contas da linha.

A Latin Pack é uma vitrine para a demonstração de tecnologias e criação de tendências para as empresas do setor de embalagens. “A indústria está cada vez mais forte e mostrar a COIM, uma multinacional italiana com produção no Brasil e distribuição em toda a América do Sul é de vital importância para nos consolidarmos ainda mais no mercado. Nesse tipo de evento conseguimos ainda trocar informações, prospectar novos clientes e estabelecer contatos importantes para a empresa.”, ressalta Gabriela Nobre, gerente de marketing da COIM.

A COIM

A COIM (Chimica Organica Industriale Milanese) é uma empresa de origem italiana especializada em policondensação (ester), poliadição (poliuretanos) e grande fabricante de especialidades químicas. Fundada em 1962, em Milão, a empresa foi a primeira da Itália a produzir peróxidos orgânicos. Hoje, a multinacional opera em todos os países desenvolvendo soluções on demand e prestando serviços de qualidade para os mais importantes grupos do mundo. Possui unidades fabris na Itália, Brasil, Estados Unidos, Índia e Cingapura, além dos Centros de Pesquisa na Itália, França, Inglaterra, Alemanha e Brasil.