quinta-feira, 14 de junho de 2018

BASF inaugurou centro de aplicação de aditivos em Kaisten


A BASF inaugurou recentemente seu novo centro de aplicação EMEA (Europa, Oriente Médio e África) para Aditivos Plásticos em Kaisten, Suíça. A nova instalação, localizada no local de produção da BASF, inclui uma extrusora de composição de última geração, filme stretch e linhas de fita, bem como uma unidade de moldagem por injeção capaz de simular a tecnologia de produção e processamento de polímeros. A instalação pode combinar automação inteligente de processos e conhecimento especializado que aumentará a qualidade dos plásticos produzidos.

O novo centro de aplicação serve como base de suporte técnico regional para clientes de aplicações como produção de polímeros, master batch e líderes na indústria de conversão, mas também é o centro de competência global para a indústria automotiva e de filmes e fitas. O estado da arte é equipado com equipamentos especializados que podem simular com precisão os processos de produção comercial. O laboratório de teste pode avaliar habilmente a estabilização de processamento, estabilização de luz, estabilização a longo prazo ou desempenho de efeito de aditivos. Com a combinação dessa nova instalação técnica inovadora e a experiência global das equipes dedicadas, a BASF está significativamente melhor posicionada para apoiar o sucesso comercial de seus clientes.

“O alojamento de unidades de inovação e laboratórios inteligentes existentes em um site dedicado levará a ciclos de desenvolvimento mais curtos e ajudará nossos clientes, reduzindo a complexidade. Com o apoio das mais recentes tecnologias digitais, continuaremos a fortalecer nossa capacidade de desenvolvimento não apenas para atender às necessidades do cliente, mas também para impulsionar inovações que atendam às necessidades futuras do mercado ”, disse Alberto Giovanzana, chefe de aditivos plásticos da Europa, África e Oriente Médio BASF.

O local existente da BASF localizado em Kaisten é bem conhecido pela produção de aditivos plásticos, como antioxidantes, que são adicionados aos plásticos e óleos lubrificantes para proteger contra o envelhecimento. O site já abriga um laboratório de desenvolvimento para a forma de doações de aditivos e com o novo investimento, o site é agora o centro europeu de competência para Aditivos Plásticos, além dos centros técnicos regionais em Pontecchio Marconi, Itália e Ludwigshafen, Alemanha. Combinando os atuais laboratórios de tecnologia de aplicação, juntamente com as funções de Marketing e Gerenciamento de Produtos, tudo em um único site, aumentará a automação e entregará resultados mais rápidos aos seus clientes.

O negócio de Aditivos Plásticos da BASF tem 5 laboratórios em todo o mundo: o centro de competência global, bem como o centro técnico regional em Kaisten, e os centros técnicos regionais em Pontecchio Marconi, Ludwigshafen, Xangai (China) e Tarrytown (EUA).