quinta-feira, 3 de maio de 2018

Mexichem Brasil anuncia Henio De Nicola como novo Diretor Geral



Henio De Nicola (foto) assumiu desde 16 de abril a presidência da Mexichem Brasil, subsidiária brasileira da Mexichem, com atuação nos setores de tubos e conexões, geotêxteis nãotecido e telecomunicações.

Com mais de 30 anos de experiência profissional, De Nicola adquiriu sólido conhecimento no desenvolvimento e implementação de negócios estratégicos em empresas nacionais e multinacionais, como Alpex Alumínio, Aleris, Dura-Line do Brasil/Emerson Electric Group, Alcoa e Alcatel, nos setores de condutores elétricos, resinas plásticas e tubos de plástico, metalurgia, projetos de reciclagem e infraestrutura para as áreas de telecomunicações e energia.

De Nicola possui expertise no incremento de novos negócios e na condução das suas equipes, por meio do desenvolvimento de pessoas e da otimização de projetos e processos internos para a implementação de novas tecnologias. 

O executivo é formado em Engenharia Metalúrgica pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), pós-graduado em Gestão Financeira e em Marketing e Vendas pela Fundação Getúlio Vargas São Paulo (FGV-SP) e com MBA pela Universidade de Ohio, nos EUA.

Sobre a Mexichem Brasil - A Mexichem Brasil é a subsidiária brasileira da Mexichem, com atuação nos setores de tubos e conexões, geotêxteis nãotecido e telecomunicações. É resultado da incorporação das empresas controladas pela Mexichem no Brasil: Amanco (tubos e conexões), Plastubos (tubos e conexões) e Bidim (geotêxteis nãotecido), que hoje são suas marcas comerciais. No Brasil possui cerca de 2 mil colaboradores e sete fábricas: Joinville (SC – duas unidades), Sumaré (SP), Suape (PE), Ribeirão das Neves (MG), Anápolis (GO) e São José dos Campos (SP). Sua sede administrativa está localizada em São Paulo, capital.

Sobre a Mexichem - Mexichem é uma das líderes mundiais em sistemas de tubulações plásticas, uma das produtoras de PVC mais eficientes em custos e uma das líderes dos setores químico e petroquímico do mundo. A companhia contribui para o desenvolvimento global, oferecendo um amplo portfólio de produtos utilizados em setores com crescimento atraente, como os de construção, habitação, transmissão de dados, gestão da água, entre outros.

Com presença global, a Mexichem emprega mais de 22.000 pessoas em mais de 41 países, onde tem mais de 137 plantas de produção, 2 minas de fluorita no México, 8 academias de formação e 17 laboratórios de pesquisa e desenvolvimento. Além disso, suas vendas ultrapassam os US$ 5,828 bilhões. Com mais de 50 anos de experiência e ações na Bolsa Mexicana de Valores há mais de 30 anos, também pertence ao Índice de Sustentabilidade da BMV e ao Índice de Sustentabilidade de mercados Emergentes FTSE4Good.