sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Instituto Brasileiro do PVC estimula conhecimento acadêmico


O Instituto Brasileiro do PVC vem trabalhando para levar conhecimento técnico sobre o PVC a estudantes e profissionais, por meio de cursos especializados em importantes universidades brasileiras.

O principal objetivo dessa iniciativa é aproximar o mundo acadêmico da indústria, mostrando as principais propriedades do PVC, material extremamente versátil que pode adquirir uma grande variedade de características e propriedades. Essa versatilidade permite que o PVC seja utilizado nas mais variadas aplicações em diferentes setores da economia, como o agronegócio, arquitetura, construção civil, área médica, entre outros.

Os cursos são oferecidos para alunos de graduação e pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Materiais e Civil, e sua duração pode variar de acordo com a necessidade de cada instituição. Entre as universidades que têm sido parceiras nesse trabalho, estão a Universidade Presbiteriana Mackenzie, Universidade São Judas Tadeu, Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Além de todo o benefício que o PVC proporciona à sociedade, são abordadas também questões relacionadas a sua sustentabilidade, dentre elas a reciclagem. O PVC é um material 100% reciclável e em dez anos de monitoramento, realizado pelo Instituto Brasileiro do PVC, verificou-se uma taxa de reciclagem de PVC pós-consumo média de aproximadamente 20%.

Segundo Miguel Bahiense, presidente do Instituto Brasileiro do PVC, aproximar os alunos da indústria tem sido uma das mais importantes ações do Instituto, por trazer diversos benefícios principalmente para a carreira desses estudantes. “Acreditamos que com os cursos que temos promovido, um na área de arquitetura e outro com abordagem mais técnica, em polímeros propriamente, estamos trazendo o aluno para a realidade do mercado. Oferecemos aos futuros profissionais a oportunidade de conhecer o PVC e suas aplicações em detalhes suprindo uma demanda que certamente eles terão em suas vidas profissionais. A cadeia produtiva do PVC vem se desenvolvendo a cada dia e é de extrema importância que os alunos se atualizem sobre os desenvolvimentos tecnológicos que vem sendo realizados”, afirma o executivo.

Sobre o Instituto Brasileiro do PVC – O Instituto Brasileiro do PVC é uma associação de classe que existe para reunir e promover conhecimento técnico-científico sobre o PVC, com a crença de que através da sua versatilidade podemos oferecer soluções sustentáveis para a saúde, habitação e bem-estar da sociedade. Desta forma buscamos disseminar a correta percepção da sustentabilidade do PVC na sociedade. Para mais informações: www.pvc.org.br

(Fonte: Lucas Rezende/MFree Comunicação)