sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Dow oferece aditivos de silicone para PU


A divisão de Ciência dos Materiais da DowDuPont anuncia que, a partir de agora, os aditivos de silicone da Dow Corning, empresa que foi integrada à Dow em 2016, serão comercializadas pela companhia sob a marca VORASURF™. As soluções são destinadas aos mercados de conforto (colchões e calçados) e eficiência energética (espumas em spray) e contribuirão com o atendimento à crescente demanda por materiais de alto desempenho.

"São mais de 100 produtos da antiga Dow Corning voltados ao setor de poliuretanos que foram incorporados pela Dow, expandindo nosso portfólio de surfactantes de silicone para espumas de poliuretano com desempenho superior", afirma Andres Posada, gerente de Marketing de Perforance Silicones da divisão. "Além de ampliar nossa linha, continuamos investindo em inovação, como os novos surfactantes automotivos, com baixo composto orgânico volátil (COV) e novas soluções para espumas rígidas compatíveis com os novos agentes de expansão hidrofluoroolefina (HFOs)."

A transição à marca VORASURF™ começa em novembro de 2017 e será concluída no final de 2018. Todos os produtos de silicone da Dow Corning continuarão sendo oferecidos e para ajudar a garantir uma passagem tranquila, os nomes atualizados dos produtos apresentarão o "DC" da Dow Corning e manterão os números originais de grau do produto (como DC 193, DC 2525 e DC 5950). A lista com todos os nomes atualizados está disponível no centro de informações da Dow Corning e para mais informações os clientes podem entrar em contato com os representantes de vendas ou visitar http://www.dowcorning.com/content/polyuret/

Ciência dos Materiais da DowDuPont - A Divisão de Ciência dos Materiais da DowDuPont, uma divisão da DowDuPont (NYSE: DWDP), combina conhecimento em ciência e tecnologia para desenvolver soluções pioneiras em ciência dos materiais que são essenciais para o progresso humano. A divisão tem um dos portfólios mais completos e abrangentes do mercado, com tecnologia robusta, integração de ativos, capacidade de escala e competitividade que a permitem endereçar desafios globais complexos.

O portfólio de materiais avançados, intermediários industriais e plásticos da Divisão de Ciência dos Materiais da DowDuPont, orientado para o mercado e líder na indústria, oferece uma grande variedade de produtos e soluções de base tecnológica diferenciados a clientes de mercados de alto crescimento, como embalagens, infraestrutura e cuidados do consumidor. A DowDuPont pretende separar a Divisão de Ciência dos Materiais em uma empresa independente e de capital aberto. Informações adicionais estão disponíveis em www.dow-dupont.com.

Fonte: Débora Moreno/Taís Barros/Porter Novelli Internacional