quinta-feira, 9 de novembro de 2017

COIM marca presença na edição 2017 da Andina Pack


Buscando se aproximar ainda mais de um mercado estratégico no qual já possui grande participação,  entre os dias 7 e 10 de novembro, a COIM – em conjunto com a sua distribuidora, Novaflex - estará presente na Andina Pack 2017, em Bogotá, na Colômbia .

Além do seu portfólio consolidado de adesivos (base solvente ou sem solvente), a COIM leva para o evento sua mais nova linha de Tintas 100% PU para embalagens flexíveis . Com essa inovação, a multinacional italiana tem como objetivo fechar a cadeia produtiva iniciada com a linha Novacote de adesivos para laminação, mercado no qual já possui 50% de Market Share

Para produzir a tinta 100% PU, a planta da COIM em Vinhedo ganhou novas instalações com equipamento de ponta que complementam a estrutura já existente utilizada na produção dos adesivos. "Temos uma tinta 100% poliuretânica. Atualmente, a maioria do que existe no mercado possui nitrocelulose. O nosso produto é inovador ao oferecer uma solução que possui maior força de laminação, resistência química e térmica e baixíssima retenção de solvente, além de ser competitivo em termos econômicos.", explica Maurício Rufo, gerente de contas da nova linha.

O executivo destaca ainda a importância da ampliação do ponto de vista de relacionamento com o cliente: "Produzimos agora, além do adesivo, a tinta para os clientes. Essa é uma maneira de nos aproximarmos ainda mais da cadeia produtiva. Ao oferecermos mais essa solução, podemos ter um atendimento mais assertivo, um contato direto com nossos compradores, o que nos possibilita entender a atender a necessidades de forma muito mais rápida e precisa."

A COIM 

A COIM (Chimica Organica Industriale Milanese) é uma empresa de origem italiana especializada em policondensação (ester), poliadição (poliuretanos) e grande fabricante de especialidades químicas. Fundada em 1962, em Milão, a empresa foi a primeira da Itália a produzir peróxidos orgânicos. Hoje, a multinacional opera em todos os países desenvolvendo soluções on demand e prestando serviços de qualidade para os mais importantes grupos do mundo. Possui unidades fabris na Itália, Brasil, Estados Unidos, Índia e Cingapura, além dos Centros de Pesquisa na Itália, França, Inglaterra, Alemanha e Brasil.

Fonte: Raphael Gnipper/Thema Comunicação