sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Braskem apresenta soluções de resinas para transporte


As soluções para filmes Stretch criadas pela Braskem serão apresentadas na AMI's Stretch & Shrink Film, uma conferência internacional que reúne os principais representantes mundiais dos mercados de filmes stretch e shrink. Filmes Stretch desempenham um papel importante para a indústria e para o consumidor: são filmes que protegem produtos para armazenagem e transporte, como pallets de bebidas, por exemplo.

As soluções desenvolvidas pela Braskem se baseiam em três pilares importantes: promovem segurança, evitam desperdícios e diminuem a geração de resíduos por avarias. "O não uso de filme Stretch ou o uso de uma formulação com propriedades inadequadas pode causar acidentes com importantes perdas pessoais, materiais ou financeiras. Neste sentido e alinhados com a crença e propósito da Braskem de melhorar a vida das pessoas, desenvolvemos e otimizamos nossas resinas em busca de um portfólio de produtos que atenda essas necessidades do mercado", diz a engenheira de produtos da Braskem Ana Bárbara Maldaner que apresentará as três novas soluções no congresso.

O evento será realizado nos dias 14 e 15 de novembro em Miami, nos Estados Unidos. O engenheiro de aplicação responsável pelo segmento, Carlos André Silva, revela que a cada ano a Braskem vem ganhando mais espaço no congresso, um dos principais do mundo neste ramo, e, em poucos anos, a Braskem foi de ouvinte a apresentadora de soluções no evento: "a Braskem veio crescendo e o segmento de stretch acompanhou essa evolução, sendo hoje reconhecida como fornecedora de soluções neste segmento". O congresso é realizado duas vezes por ano, sendo uma edição na Europa e outra nos Estados para atender às especificidades de cada mercado.

Fonte: Marina Goulart/ Moglia Comunicação