segunda-feira, 3 de abril de 2017

Marcos De Marchi é eleito presidente do Conselho Diretor da Abiquim em Assembleia Geral Ordinária


O diretor-presidente da Elekeiroz, Marcos Antonio De Marchi, foi eleito na Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Abiquim, realizado no dia 29 de março, presidente do Conselho Diretor da Associação. O executivo exercia interinamente a presidência do conselho desde junho de 2016. 
A AGO é o órgão máximo deliberativo da entidade, responsável por apreciar as demonstrações contábeis e financeiras da associação. Sua realização é anual e a cada dois anos é promovida a eleição do Conselho Diretor e do Conselho Fiscal da associação.
Os trabalhos da AGO foram conduzidos pelo presidente do Conselho Diretor, Marcos De Marchi, que contou com o auxílio do conselheiro e diretor-geral da Croda, Marco Antônio Carmini, e da assessora jurídica da Abiquim, Luiza Ribeiro. Na AGO foram aprovadas as contas referentes ao ano de exercício 2016 e o valor das contribuições para o ano de exercício 2017.
Para presidir a mesa eleitoral foram convidados o conselheiro e presidente da Unigel, Reinaldo Kroger, que recebeu o auxílio do conselheiro Fiscal e diretor de Relações Governamentais da Rhodia, Marcelo Perracini. Além da presidência foram escolhidos os vice-presidentes, os membros do Conselho Diretor, os membros do Conselho Fiscal e seus suplentes. 
Também foi aprovada pela AGO a participação nas reuniões do Conselho Diretor do presidente do Sindicato da Indústria de Produtos Químicos para Fins Industriais do Estado do Rio de Janeiro (SIQUIRJ), Isaac Plachta, e do presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos para Fins Industriais e da Petroquímica no Estado de São Paulo (Sinproquim), Nelson Pereira dos Reis, representantes dos sindicatos do setor.

Saiba mais: Abiquim